7 Benefícios das Feiras de Emprego Virtuais

Se antes já eram um excelente complemento às feiras de emprego presenciais, com a COVID-19 tornou-se mesmo na única forma de alcançar um público amplo de candidatos, sem risco para a saúde destes e dos colaboradores das empresas.

Feiras de Emprego Virtuais | Talent Portugal

Seguem 7 benefícios das feiras de emprego virtuais. Muitos irão permancer para além da pandemia:

  1. 1. Fácil acesso
    Talvez o maior benefício das feiras de emprego virtuais, que eliminam o obstáculo da distância (especialmente quando comparadas com as feiras de emprego presenciais). Os candidatos podem participar na feira de emprego virtual a partir de qualquer local, assim como as empresas, tornando mais fácil contactarem com talento fora da sua região.
  1. 2. Poupança de custos
    Em comparação com eventos presenciais, o custo de eventos virtuais é drásticamente menor: não têm custos com instalações físicas, montagem de stands, deslocações dos colaboradores das empresas, entre outros.
  1. 3. Rapidez na implementação
    Preparar uma feira de emprego presencial pode levar semanas ou até meses. Desde a obtenção de um local, ao planeamento da programação e marketing do evento. As feiras virtuais podem ser montadas muito mais rapidamente e de forma mais centralizada.
  1. 4. Mais contactos
    As feiras de emprego virtuais permitem às empresas e candidatos terem várias conversas privadas ao mesmo tempo. Assim, é mais fácil fazerem vários contactos em simultâneo do que numa feira presencial, onde só é possível falar com uma pessoa de cada vez.
  1. 5. Máxima informação das empresas
    Na plataforma é possível reunir previamente um conjunto de informação muito relevante sobre cada empresa, permitindo ao candidato ter um maior conhecimento sobre esta no momento da interação.
  1. 6. Melhor conhecimento e avaliação de candidatos
    Outra vantagem é as empresas poderem analisar e avaliar a qualidade dos candidatos diretamente na plataforma da feira de emprego virtual.
  1. 7. Acesso aos dados depois do evento
    A monitorização de contactos e acompanhamento pós-evento, incrementa fortementeos resultados de contratação.

Está a pensar organizar uma feira de emprego ou open day virtual?

Entre em contacto com a Talent Portugal e saiba como a nossa abordagem pode ajudar.

Providenciamos uma plataforma de software para feiras de emprego e open days virtuais.

Partilhar

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter

Outros artigos ________