As empresas mais felizes em 2020 – Happiness Works

Ser feliz na empresa onde trabalhamos é o objetivo de muito de nós. Será que conseguimos descobrir as organizações mais felizes?

Sendo este um tema cada vez mais voga, Georg Dutschke e Guilhermina Vaz Monteiro, criam o estudo “Hapiness Works” em 2011 em parceria com a Lukkap Portugal, Universidade Atlântica, Revista Exame, ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores, APG – Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas, Happy Brands e Sociedade Rebelo de Sousa Advogados.

Mas como conseguem calcular a felicidade organizacional?

Este é mensurado através do índice de felicidade dos colaboradores com a organização e o índice de felicidade dos colaboradores com a sua função. Segundo o estudo, no ano de 2020, apesar de todas as dificuldades sentidas nas empresas, foi observado um ligeiro aumento do nível de felicidade organizacional em todos os setores de atividade, excepto as indústrias criativas, o turismo, a restauração e o lazer. Isto deve-se à forma como as empresas abordaram o problema e garantiram, dentro do possível, o bem-estar e sustentabilidade dos seus colaboradores.

Para além disso, uma das conclusões mais relevantes deste estudo é a relação existente entre a felicidade organizacional e rentabilidade, indicando que quem é mais feliz no trabalho é muito mais rentável.

As empresas mais felizes 2021 | Happiness Works | Talent Portugal
Ser feliz na empresa onde trabalhamos é o objetivo de muito de nós. Será que conseguimos descobrir as organizações mais felizes?

Estas são as empresas que fazem parte da Comunidade Talent Portugal presentes no Ranking Happiness Works:

Curioso para conhecer estas e outras empresas? Descobre mais aqui:

Partilhar

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter

Outros artigos ________