Descrição

A Staples Portugal iniciou a sua atividade em 1996, com a designação social de OFCEP – Office Centre Portugal. O Office Centre fazia parte do projeto de expansão que a Makro Auto Serviço Grossista, SA começou a desenvolver em meados de 1995.
Num só espaço, os clientes profissionais passaram a encontrar uma vasta oferta de artigos de papelaria, informática e tecnologia, mobiliário, equipamento e material de escritório e serviços de cópia e impressão. Esta loja veio trazer para Portugal o novo conceito “tudo num só espaço para o escritório aos melhores preços”.Em 1999, o Office Centre foi adquirido pela Staples, passando a designar-se Staples Office Centre.
Em 2008, a Staples decidiu uniformizar a sua designação abandonando a designação Office Centre e inaugurou em Dezembro, em Almada, a 1ª loja com a imagem 100% Staples. O “rebranding” foi consolidado em 2009, numa operação que rondou os 2,6 milhões de euros. No âmbito deste “rebranding”, a Staples alterou a sua designação social para Staples Portugal Equipamento de Escritórios, S.A.
Em 2016 o logo da empresa alterou (embora mantendo-se em grande parte da comunicação no ponto de venda o antigo logo) e no final do ano a Staples foi adquirida pela Cerberus Capital Management, uma das maiores empresas de investimento do Mundo, com sede em Nova Iorque.

Atualmente com 34 lojas em Portugal, após a abertura de uma loja com um novo conceito, na FCUL, em Março de 2018. A forte presença no território nacional, posiciona a Staples como líder no mercado da distribuição de produtos de Papelaria, Material Escolar e Material de Escritório Tecnologia e Informática, Mobiliário e Centro de Cópias e Impressão.

 

Sede

Rua Quinta do Pinheiro, Edificio Tejo, 5º Piso, 2794-079 Carnaxide

Também pode estar interessado em