A Liga Portugal Business School pretende desenvolver soluções formativas para criar competências e desenvolver o Talento.
Com isso em mente, a Liga Portugal juntou esforços com uma das mais prestigiadas universidades portuguesas, a Universidade Católica, para elaborar currículos que se ajustem às necessidades das pessoas que trabalham no futebol português, e nomeadamente no futebol profissional.
Neste sentido lançou, em 2016, uma pós-graduação em Organização e Gestão no Futebol Profissional.
A formação permite aos formandos obter, num ano letivo, conhecimentos ímpares no que respeita às competições profissionais, ao adquirir uma visão única da organização dos campeonatos profissionais de futebol.
Além de visar dotar os alunos de conhecimentos específicos sobre o futebol profissional, tem também como objetivo aproximá-los da realidade dos clubes, fornecendo-lhes uma perspetiva mais prática do nosso futebol nacional.
Esta pós-graduação, que conta com um corpo docente de notoriedade da Universidade Católica e convidados de renome ligados ao futebol profissional, aborda as temáticas mais relevantes no contexto das competições profissionais:
Organização das Competições
Marketing e Comunicação
Enquadramento Jurídico
Gestão e Contabilidade das Sociedades Desportivas.
Destinatários do curso
Profissionais do Desporto: Dirigentes e gestores desportivos, gestores de equipas e treinadores que pretendam aprofundar os seus conhecimentos e competências em gestão desportiva.
Profissionais do Futebol: Jogadores, agentes e outros profissionais ligados ao mundo do futebol que pretendam adquirir uma visão mais abrangente da gestão desportiva.
Estudantes: Estudantes de gestão desportiva, direito desportivo e áreas relacionadas que pretendam aprimorar a sua formação e preparar-se para o mercado de trabalho.
Interessados em Gestão Desportiva: Pessoas em geral com interesse em seguir carreira na área da gestão desportiva e que procuram obter os conhecimentos e ferramentas necessários para tal.