O foco nas pessoas é uma atitude Lusíadas em qualquer circunstância. Do Front Office aos Gestores, dos problemas individuais aos desafios mais complexos, acreditamos que a dedicação às Nossas Pessoas é o que suporta a assinatura “Sabemos Cuidar dos Nossos”.
Neste caminho, enriquecer a diversidade tem sido uma das nossas grandes apostas. Entendemos que é isso que marca e diferencia uma equipa. Acreditamos que esta cultura pode ser verdadeiramente transformadora para a nossa empresa, o setor da saúde e a nossa sociedade.
O projeto de Empregabilidade Inclusiva pretende alavancar um ambiente diverso e inclusivo, promovendo a equidade de oportunidades e contribuindo para a participação plena de todas as Pessoas na sociedade.
Fundada em 1998, a Lusíadas Saúde (então designada HPP Saúde) sempre se distinguiu por uma visão inovadora, aliada a um forte espírito de melhoria contínua, excelência e de rigor, bem como pelo crescimento sustentado e pelo alargamento da rede assistencial a todo o país.
Dois dos grandes marcos da empresa passaram pela abertura, em 2008, do Hospital Lusíadas Lisboa e do Hospital Lusíadas Porto. E pela gestão do Hospital de Cascais (em regime de Parceria Público-Privada) de 2009 até 2022.
Em 2013, essa exigência e essa aposta na excelência e qualidade dos serviços de saúde ganharam um novo fôlego com a aquisição da empresa pelo grupo Amil, que integra o norte-americano UnitedHealth Group.
Em 2014, numa iniciativa de modernização da marca, o grupo HPP Saúde foi alvo de um rebranding e passou a designar-se Grupo Lusíadas Saúde.
A Lusíadas Saúde passa a integrar, no final de 2022, o grupo francês Vivalto Santé. Criado em 2009 por Daniel Caille, a Vivalto Santé é o terceiro maior grupo de hospitalização privada em França e um dos maiores players da saúde privada na Europa, fruto da recente internacionalização que lhe permitiu duplicar a atividade. A Vivalto Santé conta atualmente com uma rede composta por 91 unidades de saúde em seis países - França, Suíça, Portugal, Espanha, Eslováquia e República Checa - e regista um volume de negócios de cerca de 2,2 mil milhões de euros