Beta version

+200 empresas com emprego e estágio para ti!
PESQUISAR EMPRESAS

Na Makro Portugal há “Pessoas com M Grande”

Na makro Portugal há “Pessoas com M Grande” | Talent Portugal

O artigo que se segue é da autoria da Makro incluído na revista do Diretório de Empresas 2020/21.

A makro assinala este ano o seu 30º aniversário.

Numa conversa com Marta Rocha, Head of HR, percebemos que a empresa tem tido uma posição marcante no mercado grossista.

Com a aposta numa estratégia assente na transformação cultural da própria empresa e em campanhas de “employer branding”, a makro tem construído um caminho sustentado, robusto e de confiança.

Este ano tem sido um ano atípico. Desde março que toda a sociedade teve de adaptar-se à nova realidade imposta pela presença da Covid-19, que naturalmente teve também um grande impacto no negócio dos nossos clientes e por consequência no nosso próprio negócio. Não obstante, a makro soube reinventar-se, assegurando a sustentabilidade da sua operação.

Marta Rocha – Head of HR

As nossas grandes prioridades foram assegurar a segurança e bem-estar das nossas pessoas e apoiar de todas as formas possíveis os nossos clientes. Sem a garra, a assertividade, a disponibilidade e o comprometimento dos nossos colaboradores não teria sido possível ultrapassarmos este momento da forma como o fizemos. Foram um pilar em todo este processo.

Neste sentido e como forma de reconhecimento, a insígnia lançou recentemente uma campanha nacional intitulada “Pessoas com M grande”, que visa reconhecer as pessoas makro de todas as lojas, que estiveram e estão na linha da frente.

No que a esta pandemia diz respeito, durante o mês de maio, foi desenvolvido um inquérito “COVID PULSE CHECK”, com o objetivo não só de avaliar a forma como as nossas pessoas percecionaram a gestão de crise e comunicação da empresa, como também de entender a forma como a crise gerada pela Covid-19 afetou cada um e como nós, enquanto empresa.

A nível nacional o inquérito foi respondido por cerca de 80% dos colaboradores, tendo sido a perceção geral sobre a gestão de crise e resposta da makro avaliada por 92% como “positiva”. Também, 90% dos colaboradores considerou terem sido tomadas todas as medidas que correspondem às necessidades dos clientes, tendo assegurado todas as soluções possíveis para manter os clientes em segurança.

Marta Rocha – Head of HR

Estes resultados e a grande equipa makro enchem-nos de orgulho, num ano em que comemoramos 30 anos de atividade em Portugal. São realmente 30 anos de uma equipa resiliente e de histórias incríveis para contar. Venha o que vier, a makro Portugal mantém-se firme e pronta para se reinventar perante qualquer situação. Somos de facto a soma de muitos M’s grandes.

Apesar da Covid-19 e antes dela ser uma realidade em Portugal houve ainda oportunidade da empresa estar presente, nas feiras de emprego de três universidades distintas, especializadas em economia e gestão: o ISCTE, a Universidade Católica Portuguesa e a NOVA SBE.

O nosso objetivo foi apresentar aos novos talentos, que se encontram prestes a entrar no mercado de trabalho, os nossos programas de trainee: a nível local, o M4Summer e o IMPACT. A nível internacional: o METRO Potential.

Foi um desafio muito bem conseguido. Mostrámos o que é a makro, o que valoriza, a sua estrutura e o que tem para oferecer enquanto empregador que faz parte da METRO.

A empresa continua assim com uma estrutura e posição fortes no que se refere à sua estratégia de contratação e retenção de talentos.

Ficaste interessad@ em saber mais?

Descobre em baixo como te podes candidatar e envia ainda hoje currículo à Makro!

Subscreve a Newsletter da Talent Portugal e fica a saber as últimas notícias sobre o recrutamento na tua área!

Recente ________

Outros artigos ________

Outros artigos que te podem interessar ________

Outros artigos que te podem interessar

Subscreve hoje a Newsletter da Talent Portugal e fica a saber as últimas notícias sobre o recrutamento das empresas do teu setor!

Outros artigos que te podem interessar ________

Encontras-te uma empresa que te interessa?

Pesquisa aqui e acede à página da empresa para saberes mais