O artigo que se segue é da autoria da Axians incluído na revista do Diretório de Empresas 2024/25.
Na Axians, entregamos a combinação perfeita entre tecnologia e serviços com um toque humano. Trabalhamos para que as empresas e indústrias funcionem em pleno e prosperem.
O que oferecemos aos candidatos?
Mais do que participar em projetos desafiantes, trabalhar na Axians significa saber que o teu contributo tem um impacto significativo na sociedade.
Fomentamos a inovação num ambiente cooperativo e inspirador que estimula o teu crescimento contínuo.
O que dizem os nossos colaboradores?
Na Axians contribuímos para soluções com resultados tangíveis que melhoram o quotidiano das pessoas. Para além disso, o funcionamento interno da empresa é extremamente eficaz e com um ótimo ambiente de colaboração entre os vários grupos de trabalho.
João Chamiça Pereira – Web Developer
O que fazemos?
Na Axians trabalhamos todos os dias em projetos críticos para a sociedade. Operamos em contextos complexos e desafiantes, suportando os nossos clientes na transformação digital dos seus negócios. Acreditamos no talento, na diversidade e na complementaridade. Somos uma equipa de 1400 especialistas em Portugal integrados no Grupo VINCI que conta com mais de 220.000 colaboradores em mais de 100 países.
Tiago Roxo – Head of Human Development
O que procuramos nos candidatos?
Além das competências técnicas proporcionadas pela formação académica, procuramos indivíduos
criativos, com espírito de equipa, que desejem crescer a cada projeto e que possuam uma mentalidade autodidata. Especialmente nos dias de hoje, em que a tecnologia e as ferramentas de trabalho evoluem a um ritmo acelerado, essa atitude é fundamental.
Como é o recrutamento?
O processo de recrutamento pretende proporcionar uma experiência diferenciadora e esclarecedora sobre os desafios tecnológicos em que trabalhamos, mas também a cultura onde estes se desenvolvem.
No fundo, nesta experiência vamos avaliar a tua adequação a uma cultura que promove a curiosidade, inovação, aprendizagem contínua e partilha de conhecimento em comunidades técnicas, onde a autonomia e o feedback contínuo são a chave para o sucesso.