Trabalhar em Agricultura e Pescas em Portugal

A evolução da população Portuguesa empregada em agricultura e pescas tem vindo a diminuir, de uma forma geral, ao longo dos anos (ver evolução). Esta realidade reflete-se numa menor oferta de oportunidades na área. Ou não…

Para muitos, a agricultura está a voltar a estar na moda.

Assim sendo, a agricultura portuguesa teve, em 2019, um dos quatro resultados económicos mais favoráveis da última década, segundo a Agroportal. Aliado a este dado, o setor da agricultura e da pesca tem sido um dos que mais tem criado novas empresas.

Se tens entre 18 a 40 anos podes ser considerado um jovem agricultor. Existem programas de incentivo e benefícios para jovens agricultores que queiram avançar com o seu projeto agrícola. Podes saber mais sobre estes incentivos aqui.

Neste artigo, poderás também encontrar informação relevante sobre o acesso a estes programas. Desde condições e obrigações necessárias, formação requisitada, apoios disponíveis e respetivos pagamentos, local de candidatura e, por fim, prazos de aprovação.

Além destes benefícios a que te podes candidatar, existem também algumas estratégias que podes pôr em prática caso pretendas iniciar ou fazer evoluir o teu negócio de produção rural. Aqui, poderás aceder a essas “ferramentas” que vão desde a aposta na tecnologia e no marketing agrícola à procura de parcerias estratégicas e apoios de cooperativas rurais.

Neste sentido, e caso o contacto com a natureza através da agricultura e da pesca seja algo que te apaixone, podes descobrir abaixo as entidades que procuram profissionais desta área para integrarem as suas empresas.

Quais as empresas que recrutam profissionais na área?

És formado na área e queres descobrir as empresas que recrutam?

Descobre mais aqui:

Partilhar

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter

Outros artigos ________