IKEA – “O talento e a paixão dos nossos colaboradores são fundamentais”

O artigo que se segue é da autoria da IKEA incluído na revista do Diretório de Empresas 2021/22.

O que oferecemos aos candidatos?

O nosso trabalho baseia-se num espírito de união e entusiasmo. Trabalhamos muito, mas divertimo-nos a fazê-lo!

Juntos, construímos um ambiente de trabalho informal, diversificado e inclusivo, guiando-nos pelos nossos valores e propósito únicos.

O que dizem os nossos colaboradores?

Carina Fonseca – Team Leader, Service & Sales Support

Estou na IKEA há 8 anos e lembro-me do meu 1º dia como se fosse hoje! Fui muito bem recebida e foi nesse momento que percebi que esta era a empresa em que me iria sentir bem e desenvolver as minhas competências. Os valores IKEA sempre me seduziram, por me rever neles. Somos uma empresa em que evitamos títulos, ou até mesmo status. Sempre consegui mostrar o meu verdadeiro “EU” e ser respeitada independentemente da minha posição, género ou percurso. É um orgulho fazer parte da IKEA!

O que fazemos?

Cláudio Valente – Country People & Culture Manager

Na IKEA acreditamos que o nosso trabalho é muito mais do que um emprego. Ajudamos a criar um melhor dia a dia para a maioria das pessoas através da nossa variada e funcional gama de produtos mobiliários a preços acessíveis à maioria. Acreditamos que a nossa visão e o nosso propósito geram um impacto positivo na vida da maioria das pessoas e orgulhamo-nos de fazê-lo em equipa. O talento e a paixão dos nossos colaboradores são fundamentais na nossa missão de criar um melhor dia a dia em casa.

O que procuramos nos candidatos?

Na IKEA as pessoas são a essência do nosso negócio e da nossa cultura única. É por isso que recrutamos com base nos valores.

Procuramos pessoas que partilhem os nossos valores e a nossa paixão pela vida em casa. Pessoas curiosas, com diferentes backgrounds, divertidas, humildes, que adorem trabalhar em equipa e que desejam impactar positivamente a vida de milhões de pessoas.

Como é o recrutamento?

O nosso processo de recrutamento começa sempre com uma boa conversa!

Para algumas funções, podemos pedir a realização de alguns testes para avaliar as capacidades cognitivas dos nossos candidatos, competências técnicas ou comportamentos.

Acima de tudo, procuramos conhecer e dar-nos a conhecer, para perceber se os candidatos se identificam com os valores IKEA.

Ficaste interessad@ em saber mais?

Descobre mais em baixo como te podes candidatar e envia ainda hoje currículo à Ikea!

Partilhar

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter

Outros artigos ________