O artigo que se segue é da autoria da MCA incluído na revista do Diretório de Empresas 2022/23.
A MCA, fundada na cidade de Guimarães (Portugal) em 1998, posiciona-se hoje como uma referência no mundo empresarial, fruto de um contínuo e sustentado crescimento ao longo dos últimos anos. A empresa nasce da determinação do seu fundador – Manuel Couto Alves – para criar um projeto desde a sua raiz. Foi necessário um espírito empreendedor e arrojado e muito empenho para que, outrora uma empresa de pequena dimensão, se transformasse num grupo internacional com a atual dimensão e projeção.
Em 2006, a MCA iniciou o seu processo de internacionalização e, nesta fase, Angola assumiu um papel fulcral. Desde então, e fazendo jus ao crescimento sustentado da empresa, a MCA expandiu as suas atividades pela Europa, África e Américas. Mais tarde, em 2021, Manuel Couto Alves toma a decisão de nomear para Vice-Presidente e CEO da empresa Carlos Gomes da Silva, conceituado executivo, com experiência comprovada não só no negócio das Energias, mas como capaz de liderar o caminho ambicioso de realinhamento da estratégia empresarial da MCA e modelo de governance.
Em Portugal há mais de 20 anos, a MCA foca-se no desenvolvimento das suas áreas de negócio, que passam pelas Infraestruturas, Energias Renováveis, Economia Circular, Desenvolvimento Urbano e Saúde, em quatro clusters geográficos, incluindo a Península Ibérica, Europa Central e de Leste, África e LAtam, com mais de 1.000 colaboradores espalhados pelo mundo. A empresa procura, essencialmente, criar e partilhar valor, a longo prazo, promovendo o desenvolvimento sustentável das suas pessoas e comunidades onde atua.
O mundo está em constante mudança, e a MCA quer estar na linha da frente dessa transformação, numa jornada feita de pessoas e para pessoas. E, a pensar nas suas pessoas, a MCA valoriza todos os princípios da felicidade empresarial. É nas pessoas que está o sucesso e o foco será melhorar de forma constante a experiência do colaborador ao longo do seu percurso, ao mesmo tempo que se cria uma forte conexão numa corrente inquebrável com impacto no coletivo. O bem-estar dos colaboradores, seja físico, financeiro, emocional ou social, é o bem-estar da MCA.
Tudo isto é o que realmente importa. Estas premissas ajudam-nos a ir ainda mais longe, munidos com a certeza de que juntos somos realmente mais fortes.
Ficaste interessad@ em saber mais?
Descobre em baixo como te podes candidatar e envia ainda hoje currículo à MCA!