Como potenciar a sua Employer Brand durante o próximo ano letivo?

Muitos responsáveis de recursos humanos, perante a imprevisibilidade da evolução da pandemia, e eventuais reduções de custos e de contratação, têm dificuldade em planear a abordagem aos candidatos ensino superior durante o próximo ano letivo. As feiras de emprego físicas foram canceladas e os modelos de interação mudaram. O Ensino Superior continua a gerar os mesmos milhares de candidatos todos os anos. E estes também estão muito apreensivos porque sentem uma maior dificuldade de encontrar as empresas, para onde poderão estagiar ou vir a trabalhar.

É fundamental para as empresas, a curto e médio prazo, manter viva a sua marca empregadora (Employer Brand) e que a sua empresa não desapareça do desejo dos candidatos. Felizmente o mercado de talento está a adaptar-se rapidamente, com transição para ações online.

As feiras de emprego presenciais estão a transformar-se em feiras virtuais. Um bom exemplo é a Feira Virtual de Emprego da Universidade do Porto, que numa semana teve mais de 80 inscrições de empresas. Outro exemplo de ação virtual pelas empresas é o Open Day do Programa de Trainees da Sonae. Estes eventos virtuais têm como base uma solução de software para feiras de emprego e open days virtuais, que está a ter grande adesão. Pode ir acompanhando as próximas feiras de emprego no calendário de eventos da Talent Portugal.

Mas como manter a visibilidade no próximo ano, com um baixo investimento?

– Uma excelente forma será a participação no Diretório de Empresas da Talent Portugal que inclui a distribuição de 20.000 exemplares da revista a mais de 50 organizações de candidatos. Como novidade, este ano a Talent Portugal iniciou a distribuição digital. Trata-se de um modelo de parceria com as associações de estudantes e gabinetes de empregabilidade. Estas incluem um texto/banner no seu site/redes sociais a direcionar para uma página no site da Talent Portugal, como se pode ver neste exemplo do ISEG.

– Outra novidade para este ano é que a Feira das Feiras de Emprego será virtual. Este encontro anual, onde os melhores empregadores nacionais contactam pessoalmente os representantes das organizações de candidatos para planear as suas atividades anuais, será realizado num só dia, em 29 de Setembro. Face à facilidade de comunicação e de logística, prevemos uma adesão ainda maior das organizações de candidatos.

Para saber mais sobre estas iniciativas pode consultar:

Na Talent Portugal, enquanto comunidade de talento, queremos ajudar a manter o seu employer brand bem forte junto dos melhores candidatos, e ajudar estes a encontrar a empresa que sempre desejaram.

Para quaisquer questões sobre como abordar estes temas, por favor não hesite em nos contactar.

Luis Sottomayor

Community Director

lsottomayor@talentportugal.com

TalentPortugal.com

Partilhar

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter

Outros artigos ________